Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/49509
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Avaliação institucional: contributos à gestão escolar |
Autor(es): | Marcia Aparecida de Lima Reis |
Primeiro Orientador: | Savana Diniz Gomes Melo |
Resumo: | O presente texto visa estabelecer uma discussão acerca dos processos que permeiam a avaliação institucional e tudo o que a mesma implica, não só na vida dos docentes como também de toda a comunidade escolar. Refletir a respeito da avaliação institucional escolar e de todas as suas implicações é também refletir acerca da busca da qualidade dos processos educativos, uma vez que não se alcança a qualidade sem estabelecerem-se caminhos de análise contínua das escolhas cotidianas. A gestão da escola não deve ser feita de forma isolada, deve contemplar toda a comunidade escolar, para que seja realmente democrática, pois, uma avaliação institucional deve ser um instrumento que permita a busca dessa qualidade, a participação efetiva e consciente de todos. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49509 |
Data do documento: | 29-Jul-2009 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MÁRCIA APRECIDA DE LIMA REIS.pdf | 155.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons