Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49509
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Savana Diniz Gomes Melopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5664364344077782pt_BR
dc.creatorMarcia Aparecida de Lima Reispt_BR
dc.date.accessioned2023-02-03T15:10:05Z-
dc.date.available2023-02-03T15:10:05Z-
dc.date.issued2009-07-29-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49509-
dc.description.resumoO presente texto visa estabelecer uma discussão acerca dos processos que permeiam a avaliação institucional e tudo o que a mesma implica, não só na vida dos docentes como também de toda a comunidade escolar. Refletir a respeito da avaliação institucional escolar e de todas as suas implicações é também refletir acerca da busca da qualidade dos processos educativos, uma vez que não se alcança a qualidade sem estabelecerem-se caminhos de análise contínua das escolhas cotidianas. A gestão da escola não deve ser feita de forma isolada, deve contemplar toda a comunidade escolar, para que seja realmente democrática, pois, uma avaliação institucional deve ser um instrumento que permita a busca dessa qualidade, a participação efetiva e consciente de todos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.subjectAvaliação institucionalpt_BR
dc.titleAvaliação institucional: contributos à gestão escolarpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MÁRCIA APRECIDA DE LIMA REIS.pdf155.09 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons