Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49662
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O papel da revisão e reescrita na produção de texto de alunos do 3° ano do 1° ciclo da Escola Municipal Gracy Vianna Lage de Belo Horizonte
Autor(es): Nádia Cátia do Carmo
Primeiro Orientador: Lúcia Fernanda Pinheiro de Barros
Primeiro membro da banca : Míria Gomes
Resumo: Ensinar a ler e escrever é um desafio que transcende amplamente a alfabetização em sentido estrito. O desafio que a escola enfrenta hoje é o de incorporar todos os alunos à cultura do escrito, é o de conseguir que todos seus ex-alunos cheguem a ser membros plenos da comunidade de leitores e escritores. E através da revisão textual, possibilidades são oferecidas para que os alunos identifiquem seus erros e desenvolvam a prática de reflexão de como se expressarem através dessa nova linguagem diversa da fala, que é a escrita. Para que isso ocorra é necessário um trabalho mais direcionado e com participação ativa tanto do professor quanto do aluno. Uma alternativa de trabalho é a aplicação de seqüências didáticas com a finalidade de ajudar os alunos a dominarem melhor os gêneros trabalhados, permitindo-lhes, escrever de maneira mais adequada numa dada situação de comunicação, contribuindo no avanço da produção de texto.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação e Docência
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49662
Data do documento: 11-Dez-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Docência da Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Nádia.pdf1.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons