Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49662
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lúcia Fernanda Pinheiro de Barros | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | - | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Míria Gomes | pt_BR |
dc.creator | Nádia Cátia do Carmo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-07T13:21:41Z | - |
dc.date.available | 2023-02-07T13:21:41Z | - |
dc.date.issued | 2010-12-11 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/49662 | - |
dc.description.resumo | Ensinar a ler e escrever é um desafio que transcende amplamente a alfabetização em sentido estrito. O desafio que a escola enfrenta hoje é o de incorporar todos os alunos à cultura do escrito, é o de conseguir que todos seus ex-alunos cheguem a ser membros plenos da comunidade de leitores e escritores. E através da revisão textual, possibilidades são oferecidas para que os alunos identifiquem seus erros e desenvolvam a prática de reflexão de como se expressarem através dessa nova linguagem diversa da fala, que é a escrita. Para que isso ocorra é necessário um trabalho mais direcionado e com participação ativa tanto do professor quanto do aluno. Uma alternativa de trabalho é a aplicação de seqüências didáticas com a finalidade de ajudar os alunos a dominarem melhor os gêneros trabalhados, permitindo-lhes, escrever de maneira mais adequada numa dada situação de comunicação, contribuindo no avanço da produção de texto. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Educação e Docência | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Produção | pt_BR |
dc.subject | Revisão | pt_BR |
dc.subject | Reescrita de textos | pt_BR |
dc.title | O papel da revisão e reescrita na produção de texto de alunos do 3° ano do 1° ciclo da Escola Municipal Gracy Vianna Lage de Belo Horizonte | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
This item is licensed under a Creative Commons License