Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/49719
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A importância da sequência didática nas aulas de produção de texto: gênero “indicação literária” |
Autor(es): | Akemi Miqueline Takahashi |
Primeiro Orientador: | Lúcia Fernanda Pinheiro Barros |
Primeiro membro da banca : | Míria Gomes de Oliveira |
Resumo: | O trabalho desenvolvido foi pensado como uma maneira de apresentar aos alunos alguns passos a serem seguidos para que os mesmos melhorem a escrita, planejando, interagindo e modificando as suas produções. Nesse sentido, o plano de ação proposto pretende desenvolver um trabalho de produção de textos, com os alunos, do gênero “Indicação Literária”, utilizando os passos de uma Sequência Didática. As contribuições das teorias de Bernard Schneuwly e Joaquim Dolz foram importantes na compreensão da Sequência Didática, ajudando os alunos a dominarem os diversos gêneros textuais que permeiam nossa vida em sociedade, através de um conjunto de atividades organizadas e sistematizadas. O desenvolvimento do plano de ação contribuiu ainda para a reflexão da prática docente, no sentido de aprofundar, entender e redimensionar o processo ensino-aprendizagem do texto escrito na escola. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49719 |
Data do documento: | 11-Dez-2010 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Akemi_Miqueline_Takahashi.pdf | 23.93 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons