Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49719
Type: Monografia (especialização)
Title: A importância da sequência didática nas aulas de produção de texto: gênero “indicação literária”
Authors: Akemi Miqueline Takahashi
First Advisor: Lúcia Fernanda Pinheiro Barros
First Referee: Míria Gomes de Oliveira
Abstract: O trabalho desenvolvido foi pensado como uma maneira de apresentar aos alunos alguns passos a serem seguidos para que os mesmos melhorem a escrita, planejando, interagindo e modificando as suas produções. Nesse sentido, o plano de ação proposto pretende desenvolver um trabalho de produção de textos, com os alunos, do gênero “Indicação Literária”, utilizando os passos de uma Sequência Didática. As contribuições das teorias de Bernard Schneuwly e Joaquim Dolz foram importantes na compreensão da Sequência Didática, ajudando os alunos a dominarem os diversos gêneros textuais que permeiam nossa vida em sociedade, através de um conjunto de atividades organizadas e sistematizadas. O desenvolvimento do plano de ação contribuiu ainda para a reflexão da prática docente, no sentido de aprofundar, entender e redimensionar o processo ensino-aprendizagem do texto escrito na escola.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação e Docência
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49719
Issue Date: 11-Dec-2010
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Akemi_Miqueline_Takahashi.pdf23.93 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons