Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49719
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lúcia Fernanda Pinheiro Barrospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4872714125344242pt_BR
dc.contributor.referee1Míria Gomes de Oliveirapt_BR
dc.creatorAkemi Miqueline Takahashipt_BR
dc.date.accessioned2023-02-08T10:46:36Z-
dc.date.available2023-02-08T10:46:36Z-
dc.date.issued2010-12-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49719-
dc.description.resumoO trabalho desenvolvido foi pensado como uma maneira de apresentar aos alunos alguns passos a serem seguidos para que os mesmos melhorem a escrita, planejando, interagindo e modificando as suas produções. Nesse sentido, o plano de ação proposto pretende desenvolver um trabalho de produção de textos, com os alunos, do gênero “Indicação Literária”, utilizando os passos de uma Sequência Didática. As contribuições das teorias de Bernard Schneuwly e Joaquim Dolz foram importantes na compreensão da Sequência Didática, ajudando os alunos a dominarem os diversos gêneros textuais que permeiam nossa vida em sociedade, através de um conjunto de atividades organizadas e sistematizadas. O desenvolvimento do plano de ação contribuiu ainda para a reflexão da prática docente, no sentido de aprofundar, entender e redimensionar o processo ensino-aprendizagem do texto escrito na escola.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Educação e Docênciapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectPassospt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectIndicação literáriapt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleA importância da sequência didática nas aulas de produção de texto: gênero “indicação literária”pt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Akemi_Miqueline_Takahashi.pdf23.93 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons