Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49719
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lúcia Fernanda Pinheiro Barros | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4872714125344242 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Míria Gomes de Oliveira | pt_BR |
dc.creator | Akemi Miqueline Takahashi | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-08T10:46:36Z | - |
dc.date.available | 2023-02-08T10:46:36Z | - |
dc.date.issued | 2010-12-11 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/49719 | - |
dc.description.resumo | O trabalho desenvolvido foi pensado como uma maneira de apresentar aos alunos alguns passos a serem seguidos para que os mesmos melhorem a escrita, planejando, interagindo e modificando as suas produções. Nesse sentido, o plano de ação proposto pretende desenvolver um trabalho de produção de textos, com os alunos, do gênero “Indicação Literária”, utilizando os passos de uma Sequência Didática. As contribuições das teorias de Bernard Schneuwly e Joaquim Dolz foram importantes na compreensão da Sequência Didática, ajudando os alunos a dominarem os diversos gêneros textuais que permeiam nossa vida em sociedade, através de um conjunto de atividades organizadas e sistematizadas. O desenvolvimento do plano de ação contribuiu ainda para a reflexão da prática docente, no sentido de aprofundar, entender e redimensionar o processo ensino-aprendizagem do texto escrito na escola. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Educação e Docência | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Passos | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Indicação literária | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.title | A importância da sequência didática nas aulas de produção de texto: gênero “indicação literária” | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Akemi_Miqueline_Takahashi.pdf | 23.93 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License