Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/49727
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Proposta pedagógica com o gênero Histórias em quadrinhos |
Autor(es): | Sandra Lílian Santana Santos |
primer Tutor: | Lúcia Fernanda Pinheiro Barros |
primer miembro del tribunal : | Míria Gomes de Oliveira |
Resumen: | A utilização das Historinhas em quadrinhos na prática educativa é uma fonte rica de infinitas possibilidades para os educadores. Ao longo deste texto, foram observados vários motivos para a utilização desse gênero em sala de aula: a transmissão de conhecimentos através desse gênero ocorre de maneira prazerosa e aguça no aluno e no professor um olhar crítico, além de despertar o interesse daquilo que se pretende ensinar, criar no educando o hábito de leitura sistemática, desenvolver a aptidão artística e a criatividade. Este plano de ação possibilitou, aos alunos participantes, organizar informações, conhecimentos e procedimentos acerca do gênero histórias em quadrinhos. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49727 |
Fecha del documento: | 11-dic-2010 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Docência da Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Proposta pedagógica com o gênero Histórias em Quadrinhos.pdf | 2.82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons