Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49727
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lúcia Fernanda Pinheiro Barrospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4872714125344242pt_BR
dc.contributor.referee1Míria Gomes de Oliveirapt_BR
dc.creatorSandra Lílian Santana Santospt_BR
dc.date.accessioned2023-02-08T11:11:30Z-
dc.date.available2023-02-08T11:11:30Z-
dc.date.issued2010-12-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49727-
dc.description.resumoA utilização das Historinhas em quadrinhos na prática educativa é uma fonte rica de infinitas possibilidades para os educadores. Ao longo deste texto, foram observados vários motivos para a utilização desse gênero em sala de aula: a transmissão de conhecimentos através desse gênero ocorre de maneira prazerosa e aguça no aluno e no professor um olhar crítico, além de despertar o interesse daquilo que se pretende ensinar, criar no educando o hábito de leitura sistemática, desenvolver a aptidão artística e a criatividade. Este plano de ação possibilitou, aos alunos participantes, organizar informações, conhecimentos e procedimentos acerca do gênero histórias em quadrinhos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Educação e Docênciapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPrática educativapt_BR
dc.titleProposta pedagógica com o gênero Histórias em quadrinhospt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Proposta pedagógica com o gênero Histórias em Quadrinhos.pdf2.82 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons