Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49727
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Proposta pedagógica com o gênero Histórias em quadrinhos
Autor(es): Sandra Lílian Santana Santos
Primeiro Orientador: Lúcia Fernanda Pinheiro Barros
Primeiro membro da banca : Míria Gomes de Oliveira
Resumo: A utilização das Historinhas em quadrinhos na prática educativa é uma fonte rica de infinitas possibilidades para os educadores. Ao longo deste texto, foram observados vários motivos para a utilização desse gênero em sala de aula: a transmissão de conhecimentos através desse gênero ocorre de maneira prazerosa e aguça no aluno e no professor um olhar crítico, além de despertar o interesse daquilo que se pretende ensinar, criar no educando o hábito de leitura sistemática, desenvolver a aptidão artística e a criatividade. Este plano de ação possibilitou, aos alunos participantes, organizar informações, conhecimentos e procedimentos acerca do gênero histórias em quadrinhos.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação e Docência
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49727
Data do documento: 11-Dez-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Docência da Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Proposta pedagógica com o gênero Histórias em Quadrinhos.pdf2.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons