Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49727
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Proposta pedagógica com o gênero Histórias em quadrinhos |
Authors: | Sandra Lílian Santana Santos |
First Advisor: | Lúcia Fernanda Pinheiro Barros |
First Referee: | Míria Gomes de Oliveira |
Abstract: | A utilização das Historinhas em quadrinhos na prática educativa é uma fonte rica de infinitas possibilidades para os educadores. Ao longo deste texto, foram observados vários motivos para a utilização desse gênero em sala de aula: a transmissão de conhecimentos através desse gênero ocorre de maneira prazerosa e aguça no aluno e no professor um olhar crítico, além de despertar o interesse daquilo que se pretende ensinar, criar no educando o hábito de leitura sistemática, desenvolver a aptidão artística e a criatividade. Este plano de ação possibilitou, aos alunos participantes, organizar informações, conhecimentos e procedimentos acerca do gênero histórias em quadrinhos. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49727 |
Issue Date: | 11-Dec-2010 |
Appears in Collections: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Proposta pedagógica com o gênero Histórias em Quadrinhos.pdf | 2.82 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License