Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/49730
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Na sala de casa e na sala de aula: uma proposta de incentivo à leitura
Autor(es): Saionara Walkíria Gomes Heringer
primer Tutor: Gilcinei Teodoro Carbalho
primer miembro del tribunal : Clenice Griffo
Resumen: Visando a compreensão da finalidade da leitura e incentivando a ler, tanto em casa como na escola foi feito um trabalho de leitura, reconto oral e registro através de desenhos, gravuras ou frases, com a ajuda da família. As crianças escolhiam os livros, levavam para casa, os pais liam para elas várias vezes. No dia determinado a história era recontada aos colegas. Esse trabalho, embora simples, evidenciou que, na prática, não é fácil formar hábitos de leitura e, mais difícil ainda é tentar transformar cidadãos em leitores competentes. No entanto, pudemos também comprovar que não é necessário dispor de meios sofisticados ou de tecnologias avançadas para que as crianças aprendam a gostar de ouvir histórias, aprendam a gostar de livros e queiram ir a uma biblioteca pegar um livro emprestado.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação e Docência
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49730
Fecha del documento: 11-dic-2010
Aparece en las colecciones:Especialização em Docência da Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Saionara Walkíria Gomes Heringer.pdf58.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons