Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49730
Type: Monografia (especialização)
Title: Na sala de casa e na sala de aula: uma proposta de incentivo à leitura
Authors: Saionara Walkíria Gomes Heringer
First Advisor: Gilcinei Teodoro Carbalho
First Referee: Clenice Griffo
Abstract: Visando a compreensão da finalidade da leitura e incentivando a ler, tanto em casa como na escola foi feito um trabalho de leitura, reconto oral e registro através de desenhos, gravuras ou frases, com a ajuda da família. As crianças escolhiam os livros, levavam para casa, os pais liam para elas várias vezes. No dia determinado a história era recontada aos colegas. Esse trabalho, embora simples, evidenciou que, na prática, não é fácil formar hábitos de leitura e, mais difícil ainda é tentar transformar cidadãos em leitores competentes. No entanto, pudemos também comprovar que não é necessário dispor de meios sofisticados ou de tecnologias avançadas para que as crianças aprendam a gostar de ouvir histórias, aprendam a gostar de livros e queiram ir a uma biblioteca pegar um livro emprestado.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação e Docência
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49730
Issue Date: 11-Dec-2010
Appears in Collections:Especialização em Docência da Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Saionara Walkíria Gomes Heringer.pdf58.72 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons