Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49730
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Na sala de casa e na sala de aula: uma proposta de incentivo à leitura
Autor(es): Saionara Walkíria Gomes Heringer
Primeiro Orientador: Gilcinei Teodoro Carbalho
Primeiro membro da banca : Clenice Griffo
Resumo: Visando a compreensão da finalidade da leitura e incentivando a ler, tanto em casa como na escola foi feito um trabalho de leitura, reconto oral e registro através de desenhos, gravuras ou frases, com a ajuda da família. As crianças escolhiam os livros, levavam para casa, os pais liam para elas várias vezes. No dia determinado a história era recontada aos colegas. Esse trabalho, embora simples, evidenciou que, na prática, não é fácil formar hábitos de leitura e, mais difícil ainda é tentar transformar cidadãos em leitores competentes. No entanto, pudemos também comprovar que não é necessário dispor de meios sofisticados ou de tecnologias avançadas para que as crianças aprendam a gostar de ouvir histórias, aprendam a gostar de livros e queiram ir a uma biblioteca pegar um livro emprestado.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação e Docência
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49730
Data do documento: 11-Dez-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Docência da Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Saionara Walkíria Gomes Heringer.pdf58.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons