Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/49730
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Na sala de casa e na sala de aula: uma proposta de incentivo à leitura |
Autor(es): | Saionara Walkíria Gomes Heringer |
Primeiro Orientador: | Gilcinei Teodoro Carbalho |
Primeiro membro da banca : | Clenice Griffo |
Resumo: | Visando a compreensão da finalidade da leitura e incentivando a ler, tanto em casa como na escola foi feito um trabalho de leitura, reconto oral e registro através de desenhos, gravuras ou frases, com a ajuda da família. As crianças escolhiam os livros, levavam para casa, os pais liam para elas várias vezes. No dia determinado a história era recontada aos colegas. Esse trabalho, embora simples, evidenciou que, na prática, não é fácil formar hábitos de leitura e, mais difícil ainda é tentar transformar cidadãos em leitores competentes. No entanto, pudemos também comprovar que não é necessário dispor de meios sofisticados ou de tecnologias avançadas para que as crianças aprendam a gostar de ouvir histórias, aprendam a gostar de livros e queiram ir a uma biblioteca pegar um livro emprestado. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação e Docência |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/49730 |
Data do documento: | 11-Dez-2010 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência da Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Saionara Walkíria Gomes Heringer.pdf | 58.72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons