Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49747
Type: Monografia (especialização)
Title: A avaliação institucional e seus benefícios para a qualidade da educação
Authors: Aurea Lúcia de Sousa Paula
First Advisor: Maria Angélica Araújo Ribeiro
First Referee: Hormindo Pereira de Souza Junior
Abstract: Esse trabalho parte de uma questão urgente e necessária que é a concretização da gestão democrática e consequente excelência da educação. Através de observações diárias, análises críticas da realidade escolar, reflexões constantes sobre a prática pedagógica e administrativa, assim como estudo sobre o assunto, chega-se a um ponto-chave para se alcançar melhorias: a avaliação institucional. Assim, numa perspectiva de grandes exigências e mudanças no quadro educacional, a avaliação deve entremear todos os processos dentro da escola. Através do Projeto Político Pedagógico, desenvolvido de maneira séria e direcionado, um planejamento participativo; a avaliação institucional toma um lugar de muita importância gerindo necessidade de envolvimento de todos, colaborando à transformação de mentalidades, revendo antigos e ultrapassados conceitos e fortalecendo o diálogo de todos os envolvidos em prol de um objetivo comum que é uma sociedade mais digna, com uma educação de qualidade capaz de transformar mentalidades através da ação, reflexão e avaliação.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49747
Issue Date: 28-Jul-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

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