Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/49884
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O papel do gestor escolar frente ao processo de avaliação da aprendizagem
Autor(es): Marco Túlio Santos Ledo
Primeiro Orientador: Priscila Rezende Moreira
Primeiro membro da banca : Hormindo Pereira de Souza Junior
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso parte da analise sobre o processo da avaliação escolar e busca compreender a ação docente frente a este novo contexto, que influi diretamente na construção do padrão pedagógico e na dinamização da ação do gestor escolar frente ao contexto avaliativo. Neste sentido, este estudo abrange a importância do Projeto Político Pedagógico (PPP) e as noções significativas sobre o processo de avaliação da aprendizagem escolar com suas múltiplas formas, e, por fim a questão do gestor frente a este processo. Toda a dinâmica do trabalho teve como ponto de partida a prática de gestão escolar, estudos realizados durante o curso de Gestão Escolar e a análise do Projeto Político Pedagógico.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49884
Data do documento: 2-Mai-2011
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_MARCO_TULIO_SANTOS_LEDO.pdf254.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons