Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49884
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Priscila Rezende Moreirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9681634575602752pt_BR
dc.contributor.referee1Hormindo Pereira de Souza Juniorpt_BR
dc.creatorMarco Túlio Santos Ledopt_BR
dc.date.accessioned2023-02-10T15:18:05Z-
dc.date.available2023-02-10T15:18:05Z-
dc.date.issued2011-05-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49884-
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso parte da analise sobre o processo da avaliação escolar e busca compreender a ação docente frente a este novo contexto, que influi diretamente na construção do padrão pedagógico e na dinamização da ação do gestor escolar frente ao contexto avaliativo. Neste sentido, este estudo abrange a importância do Projeto Político Pedagógico (PPP) e as noções significativas sobre o processo de avaliação da aprendizagem escolar com suas múltiplas formas, e, por fim a questão do gestor frente a este processo. Toda a dinâmica do trabalho teve como ponto de partida a prática de gestão escolar, estudos realizados durante o curso de Gestão Escolar e a análise do Projeto Político Pedagógico.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectGestor escolarpt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.titleO papel do gestor escolar frente ao processo de avaliação da aprendizagempt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_MARCO_TULIO_SANTOS_LEDO.pdf254.29 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons