Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49886
Type: Monografia (especialização)
Title: Desafios na elaboração e implementação do Projeto Político Pedagógico no processo de gestão democrática
Authors: Mariza Silveira Loredo
First Advisor: Mirian Queiroz de Souza Daniel
First Referee: Paula Elizabeth Nogueira Sales
metadata.dc.contributor.referee4: Hormindo Pereira de Souza Junior
Abstract: Este trabalho tem por objetivo avaliar os desafios e as dificuldades na elaboração e implementação do Projeto Político Pedagógico na escola, e sua importância para uma gestão democrática. Serão apontados os fatores que impactam ou que dificultam a efetivação do projeto, no sentido de identificar em que pontos da sua implementação essas dificuldades aparecem e que soluções poderiam minimizá-las. Procura-se mostrar que no processo de construção do PPP é necessário o envolvimento de toda a comunidade escolar. A participação de todos os interessados na melhoria da qualidade do ensino enriquece as discussões, tornando a socialização das ideias dos vários segmentos, importantes indicativos das necessidades de mudanças que devem acontecer no âmbito escolar. O PPP deve ser o instrumento de organização, priorização, sistematização e avaliação do andamento do trabalho escolar, estabelecendo as metas, os objetivos e as ações para que a escola cumpra a sua finalidade, ofereça uma educação de qualidade para os que nela estão inseridos.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/49886
Issue Date: 28-Jul-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_MARIZA_SILVEIRA_LOREDO.pdf87.24 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons