Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50031
Type: Monografia (especialização)
Title: A importância da participaçao da família para o processo de gestão escolar na educação infantil: a experiência do “Projeto Família” na Creche Municipal de Teixeiras - MG
Authors: Regina Conceição Lopes de Resende
First Advisor: Aline Gabriele Pereira
First Referee: Hormindo Pereira de Souza Junior
Abstract: Este trabalho tem como tema a importância da participação da família para o processo de gestão escolar na educação infantil, relatando a experiência do “Projeto Família”, realizado na Creche Municipal de Teixeiras, MG. O objetivo é analisar a importância da relação entre família e escola para o processo de gestão escolar e para a vida das crianças atendidas na Creche Municipal de Teixeiras, verificando a relação entre a família e os professores, mostrando a participação da família nas atividades do “Projeto Família” e discutindo o efeito dessa participação no processo de gestão da escola de educação infantil. Para isso, foi realizada uma revisão de literatura acrescida do relato de experiência, nos quais foi demonstrada a importância da educação infantil para a formação da criança, e que essa formação pode ser muito mais significativa com a participação da família. Pode-se concluir que é necessária cada vez mais a parceria família escola para a promoção de uma educação de qualidade desde a educação infantil.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50031
Issue Date: 25-Jul-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_REGINA_CONCEICAO_LOPES_DE_RESENDE.pdf149.01 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons