Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/50062
Type: Monografia (especialização)
Title: Currículo escolar para uma nova sociedade garantido no Projeto Político Pedagógico
Authors: Sandra Helena Arantes Faria Linhares Mesina
First Advisor: Wanderléa Mendes Guedes
Abstract: Este trabalho tem com objetivo relacionar as mudanças sociais, políticas, tecnológicas e culturais a que nosso educando estão exposto, bem como todos nós, uma vez que essas mudanças interferem de maneira significativa na forma como o pensamento é desenvolvido. Também será verificada a importância de novos currículos no processo ensino aprendizagem desse novo ser humano e como o Projeto Político Pedagógico será decisivo na construção desse novo currículo flexível e mais acessível, e mais tolerante com a nova diversidade humana encontrada nas escolas.Tomaremos como exemplo o Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Vereador Paulo Franklin, observando como é organizado o cuuriculo dessa escola no PPP e quais as soluções encontradas pela escola para difersificar seus currículo sem abandonar o conteúdo academinco.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/50062
Issue Date: 27-Jan-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_SANDRA_HELENA_ARANTES_DE_FARIA_LINHARES_MESSINA.pdf277.02 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons