Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/50062
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Currículo escolar para uma nova sociedade garantido no Projeto Político Pedagógico |
Authors: | Sandra Helena Arantes Faria Linhares Mesina |
First Advisor: | Wanderléa Mendes Guedes |
Abstract: | Este trabalho tem com objetivo relacionar as mudanças sociais, políticas, tecnológicas e culturais a que nosso educando estão exposto, bem como todos nós, uma vez que essas mudanças interferem de maneira significativa na forma como o pensamento é desenvolvido. Também será verificada a importância de novos currículos no processo ensino aprendizagem desse novo ser humano e como o Projeto Político Pedagógico será decisivo na construção desse novo currículo flexível e mais acessível, e mais tolerante com a nova diversidade humana encontrada nas escolas.Tomaremos como exemplo o Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Vereador Paulo Franklin, observando como é organizado o cuuriculo dessa escola no PPP e quais as soluções encontradas pela escola para difersificar seus currículo sem abandonar o conteúdo academinco. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/50062 |
Issue Date: | 27-Jan-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_SANDRA_HELENA_ARANTES_DE_FARIA_LINHARES_MESSINA.pdf | 277.02 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License