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http://hdl.handle.net/1843/50494
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Argumentação de licenciandos sobre a presença do componente curricular química na educação básica |
Autor(es): | Naira Helena Simões do Carmo Ana Luiza de Quadros |
Resumen: | Os frequentes questionamentos de estudantes sobre a necessidade de estudar Química, observados nas salas de aula, podem indicar que, além de ensinar, o professor terá, muitas vezes, que argumentar com os estudantes para além dos conteúdos e conceitos. Considerando esse contexto, o presente trabalho buscou investigar como licenciandos do curso de Química da UFMG argumentam em uma atividade que solicitava a construção de argumentos convincentes para uma situação de sala de aula envolvendo o currículo escolar. Na interpretação dos dados, caracterizamos e analisamos os argumentos de acordo com as categorias desenvolvidos por Millar (2003). Percebemos que os licenciandos, de modo geral, não foram capazes de desenvolver uma argumentação consistente sobre a presença do componente curricular Química na escola. Construir argumentos consistentes é uma tarefa que permeia todo o trabalho do professor de Química e, nesse sentido, é indicado uma atenção maior dos cursos de formação de professores. |
Asunto: | Química - Formação de professores Discussões e debates |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/50494 |
Fecha del documento: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.eneq2016.ufsc.br/anais/index.htm |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Evento |
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Argumentação de licenciandos sobre a presença do componente curricular química na educação básica.pdf | 435.67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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