Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/52133
Type: Monografia (especialização)
Title: O ensino de classes de palavras: conjunção
Authors: Vanessa Silva Pereira
First Advisor: Luiz Carlos Travaglia
Abstract: Este trabalho analisa se o ensino das conjunções nos livros didáticos se faz numa perspectiva estruturalista da língua ou se nas novas vertentes que defendem um ensino numa perspectiva interacionista da linguagem e seus efeitos. Como estratégia de execução do proposto, faz-se uma revisão teórica do tema (conjunções) à luz da visão da linguística moderna e uma análise de livros didáticos. Como resultado, constata-se que, embora abordem as conjunções, a maior parte dos livros didáticos não incorporam as novas descobertas da Linguística, não promovendo, ainda, um ensino que privilegie o trabalho com a interação, produção e percepção de sentidos.
Subject: Língua portuguesa - Estudo e ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/52133
Issue Date: 30-Jan-2018
Appears in Collections:Especialização em Língua Portuguesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O ENSINO DE CLASSES DE PALAVRAS- VERSÃO FINAL (5).pdf392.06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.