Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/54316
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Aliando estratégias que visam o envolvimento discente: o caso da escrita "invisível" |
Autor(es): | Ariane Priscila Cota Emmanuele Arruda Zorcot Franco Ana Luiza de Quadros |
Resumen: | A contextualização e a interdisciplinaridade são tendências de ensino que passaram mais intensamente a fazer parte do debate em educação a partir da publicação dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Neste trabalho exploramos uma atividade de cunho interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de Química e Português. Nele, analisamos, principalmente, a participação/engajamento dos estudantes. Mesmo sendo uma atividade piloto, percebemos um grande potencial em envolver os estudantes com aquilo que é realizado em sala de aula, em diferentes disciplinas. Além disso a atividade se mostrou promissora no sentido de engajar professores de outras disciplinas. |
Asunto: | Química - Estudo e ensino Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/54316 |
Fecha del documento: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://eneq2016.ufsc.br/anais/resumos/R1337-1.pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro Nacional de Ensino de Química |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Evento |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Aliando estratégias que visam o envolvimento (1).pdf | 12.18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.