Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/54316
Tipo: Artigo de Evento
Título: Aliando estratégias que visam o envolvimento discente: o caso da escrita "invisível"
Autor(es): Ariane Priscila Cota
Emmanuele Arruda Zorcot Franco
Ana Luiza de Quadros
Resumo: A contextualização e a interdisciplinaridade são tendências de ensino que passaram mais intensamente a fazer parte do debate em educação a partir da publicação dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Neste trabalho exploramos uma atividade de cunho interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de Química e Português. Nele, analisamos, principalmente, a participação/engajamento dos estudantes. Mesmo sendo uma atividade piloto, percebemos um grande potencial em envolver os estudantes com aquilo que é realizado em sala de aula, em diferentes disciplinas. Além disso a atividade se mostrou promissora no sentido de engajar professores de outras disciplinas.
Assunto: Química - Estudo e ensino
Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/54316
Data do documento: 2016
metadata.dc.url.externa: https://eneq2016.ufsc.br/anais/resumos/R1337-1.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Nacional de Ensino de Química
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aliando estratégias que visam o envolvimento (1).pdf12.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.