Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/55925
Type: Monografia (especialização)
Title: Indisciplina no ambiente escolar: proposta de intervenção em uma turma do 7° ano do ensino fundamental
Authors: Simone Araujo Rodrigues Portela
First Advisor: Paulo Henrique de Queirós Nogueira
First Referee: Carla Linhares Maia
Abstract: A indisciplina é apenas um dos vários aspectos do processo de educação escolar, sendo encarada como algo extremamente complexo, é uma constante que angustia cada dia mais a todos os seus integrantes, inclusive os professores. O problema de indisciplina manifesta-se de várias maneiras e é na troca de horário de professor que ocorre uma das mais difíceis de enfrentar. Nesse pequeno intervalo, os alunos não permanecem em sala de aula e dela se ausentam, zoando no corredor ou mesmo na sala de aula ou outros espaços. É um trabalho que consiste na pesquisa com professores e alunos. A atividade proposta foi desenvolvida com os alunos do 7º ano denominado Hortência. É importante salientar o fato de que houve, nas últimas décadas, profundas transformações nas relações dentro da família e da sociedade em geral. E é nesse contexto de modificações e mudanças, em quase todos os setores da vida, que se percebe a necessidade de adequação da comunidade escolar dentro dessa nova realidade.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/55925
Issue Date: 28-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Ensino na Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
acpp para imprimir com PDF.pdf368.96 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons