Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/56097
Type: Monografia (especialização)
Title: Desenvolvimento de habilidades de leitura por alunos no 7° ano, em reforço escolar, de uma escola da rede pública de Congonhas
Authors: Célia Regina Sousa Moreira
First Advisor: Maria Zélia Versiani Machado
First Referee: Carlos Augusto Novais
Abstract: Considerando a leitura como um aspecto fundamental do processo de aprendizagem, que contribui para a organização e construção do conhecimento, buscou-se, através do ensino de estratégias de leitura, verificar até que ponto o ensino sistemático da leitura produz melhorias, quer qualitativas, quer quantitativas, na formação de leitores. Afinal, muito mais que decodificar signos lingüísticos, a leitura é construção de sentido que pressupõe a mobilização de competências de diferentes níveis de complexidade. Dessa forma, este trabalho teve por finalidade promover a melhoria da aprendizagem de habilidades de leitura de 10 alunos do 7° ano, de uma turma de reforço de Português, em nível de desigualdade nas avaliações sistêmicas, a fim de levá-los ao desenvolvimento de sua competência leitora.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/56097
Issue Date: 28-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Ensino na Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Célia Final completo.pdf294.29 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons