Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/56114
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Leitura mecânica x leitura compreensiva em uma turma do 7° ano |
Authors: | Leonice Barbosa |
First Advisor: | Maria Zélia Versiani Machado |
First Referee: | Carlos Augusto Novaes |
Abstract: | Este trabalho teve como proposta uma análise da leitura realizada na escola, onde pude constatar que a leitura de alguns alunos do 7º ano não correspondia ao esperado para esta série, pois os alunos liam e não conseguiam compreender o que estava sendo lido e, consequentemente, apresentavam dificuldades na resolução de atividades. Percebi, a partir daí, que se fazia necessário desenvolver um trabalho para identificar as possíveis causas desta dificuldade, bem como, a importância de se estimular a prática de leitura autônoma e significativa, a fim de conduzir o aluno a uma visão ampla dos textos e, para que, com a aquisição dessa habilidade, seja capaz de interagir de maneira mais ativa e satisfatória com a sociedade em que vive. Além disso, o estudo apresenta uma (re)análise da necessidade de uma prática de ensino de leitura expressiva que permita ao aluno tornar-se um cidadão criativo e consciente, capaz de compreender, analisar e se destacar na sociedade em que vive. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/56114 |
Issue Date: | 28-Jul-2012 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Leitura Mecânica X Leitura Compreensiva.pdf | 597.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License