Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/56203
Type: Artigo de Periódico
Title: Emília no País da Gramática: uma proposta de reflexão e de ensino de gramática para alunos do sexto ano escolar
Authors: Herminia Maria Martins Lima Silveira
Letícia Guedes Guimarães
Abstract: Este texto apresenta o relato de uma experiência de ensino de língua portuguesa vivenciada com alunos do sexto ano escolar de uma escola de tempo integral da rede federal de ensino. Objetivando trabalhar a gramática sob uma perspectiva funcionalista do ensino, realizamos uma atividade tendo por base o livro Emília no País da Gramática, de Monteiro Lobato. Por meio dela, buscamos trabalhar e ampliar, junto aos alunos, as noções de gramática, ensino e aula de português.
Abstract: This text presents the report of an experience of portuguese language teaching experienced with students of the sixth school year of a full time school of the federal education network. Aiming to work the grammar from a functionalist perspective of the teaching, we carried out an activity based on the book Emília in the Grammar Country from Monteiro Lobato. Through it, we seek to work and expand, together with the students, the notions of grammar, teaching and portuguese class.
Subject: Ensino fundamental
Língua portuguesa - Gramática
Língua portuguesa (Ensino fundamental)
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.22456/2595-4377.85229
URI: http://hdl.handle.net/1843/56203
Issue Date: 2018
metadata.dc.url.externa: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/85229
metadata.dc.relation.ispartof: Cadernos do Aplicação
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.