Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/58001
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Uma proposta de sequência didática com abordagem investigativa sobre alimentação e saúde
Autor(es): Daniela Aquino Dusi de Nazareth
primer Tutor: Inês Mendes Pinto
Resumen: Neste trabalho apresentamos o relato de uma experiência de ensino do tema “Alimentação e Saúde” numa sequência didática, com abordagem investigativa, para alunos do 8º ano do ensino fundamental de uma escola pública de Ipatinga em Minas Gerais. Na sequência didática de 6 módulos/aula os alunos desenvolveram atividades relacionadas à natureza da ciência, presença de amido nos alimentos, organização de dados e construção de gráficos, discussão de um filme sobre nutrição e dieta e análise de rótulos nos alimentos. Ao final das atividades, os alunos responderam um questionário, no qual analisamos a percepção deles sobre a aprendizagem do tema e a adequação dessa sequência didática. No estudo do tema “Alimentação e saúde”, buscamos a conscientização dos alunos sobre a importância da alimentação saudável em atividades que desenvolvem a valorização da autonomia no levantamento de hipóteses, no posicionamento crítico para resolução de problemas e na discussão e divulgação dos resultados, propiciando a construção de conhecimentos pelos alunos.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/58001
Fecha del documento: 6-dic-2014
Aparece en las colecciones:Especialização em Educação em Ciências

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Monografia Versão Final- ENCI- Daniela Aquino Dusi.pdf1.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons