Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/58033
Tipo: Artigo de Evento
Título: Arquitetos do sexto ano: possibilidades e desafios de ensinar e de aprender
Autor(es): Eduarda de L. Flores Gonçalves
Roselene Alves Amâncio
Resumo: O presente trabalho relata uma experiência desenvolvida, de forma remota, com oito estudantes do 6º ano em um Grupo de Trabalho Diferenciado denominado “Arquitetos do 6º ano” de um colégio de aplicação de uma universidade Federal. O trabalho foi desenvolvido por meio de aulas síncronas e atividades assíncronas. As aulas foram planejadas e analisadas, de forma conjunta, pela professora de Matemática da turma e por uma monitora da turma que é futura professora de matemática. O tema de arquitetura se mostrou frutífero para o trabalho com vários conceitos e procedimentos matemáticos, como identificação e produção de vistas, identificação e produção de figuras proporcionais, cálculo de áreas e operações (adição, multiplicação e divisão). Durante as aulas, a monitora e a professora se depararam com desafios e também constataram possibilidades, tanto em relação ao ensino remoto como a aprendizagem dos alunos.
Assunto: Matemática (Ensino fundamental)
Ensino à distância
Matemática - Estudo e ensino - Pesquisa
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: https://doi.org/10.29327/147222
URI: http://hdl.handle.net/1843/58033
Data do documento: 2021
metadata.dc.url.externa: https://www.even3.com.br/anais/emem2021/
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Mineiro de Educação Matemática
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arquitetos do sexto ano_possibilidades e desafios de ensinar e de aprender.pdf498.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.