Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/58033
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Arquitetos do sexto ano: possibilidades e desafios de ensinar e de aprender |
Autor(es): | Eduarda de L. Flores Gonçalves Roselene Alves Amâncio |
Resumo: | O presente trabalho relata uma experiência desenvolvida, de forma remota, com oito estudantes do 6º ano em um Grupo de Trabalho Diferenciado denominado “Arquitetos do 6º ano” de um colégio de aplicação de uma universidade Federal. O trabalho foi desenvolvido por meio de aulas síncronas e atividades assíncronas. As aulas foram planejadas e analisadas, de forma conjunta, pela professora de Matemática da turma e por uma monitora da turma que é futura professora de matemática. O tema de arquitetura se mostrou frutífero para o trabalho com vários conceitos e procedimentos matemáticos, como identificação e produção de vistas, identificação e produção de figuras proporcionais, cálculo de áreas e operações (adição, multiplicação e divisão). Durante as aulas, a monitora e a professora se depararam com desafios e também constataram possibilidades, tanto em relação ao ensino remoto como a aprendizagem dos alunos. |
Assunto: | Matemática (Ensino fundamental) Ensino à distância Matemática - Estudo e ensino - Pesquisa |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | https://doi.org/10.29327/147222 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/58033 |
Data do documento: | 2021 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.even3.com.br/anais/emem2021/ |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro Mineiro de Educação Matemática |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Arquitetos do sexto ano_possibilidades e desafios de ensinar e de aprender.pdf | 498.99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.