Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/58033
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorEduarda de L. Flores Gonçalvespt_BR
dc.creatorRoselene Alves Amânciopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-21T19:38:10Z-
dc.date.available2023-08-21T19:38:10Z-
dc.date.issued2021-
dc.citation.issue9pt_BR
dc.citation.spage1880pt_BR
dc.citation.epage1894pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.29327/147222pt_BR
dc.identifier.isbn9786559413997pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/58033-
dc.description.resumoO presente trabalho relata uma experiência desenvolvida, de forma remota, com oito estudantes do 6º ano em um Grupo de Trabalho Diferenciado denominado “Arquitetos do 6º ano” de um colégio de aplicação de uma universidade Federal. O trabalho foi desenvolvido por meio de aulas síncronas e atividades assíncronas. As aulas foram planejadas e analisadas, de forma conjunta, pela professora de Matemática da turma e por uma monitora da turma que é futura professora de matemática. O tema de arquitetura se mostrou frutífero para o trabalho com vários conceitos e procedimentos matemáticos, como identificação e produção de vistas, identificação e produção de figuras proporcionais, cálculo de áreas e operações (adição, multiplicação e divisão). Durante as aulas, a monitora e a professora se depararam com desafios e também constataram possibilidades, tanto em relação ao ensino remoto como a aprendizagem dos alunos.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro Mineiro de Educação Matemática-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectGrupo de trabalho diferenciadopt_BR
dc.subjectArquiteturapt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subject.otherMatemática (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subject.otherEnsino à distânciapt_BR
dc.subject.otherMatemática - Estudo e ensino - Pesquisapt_BR
dc.titleArquitetos do sexto ano: possibilidades e desafios de ensinar e de aprenderpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://www.even3.com.br/anais/emem2021/pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9118-528Xpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Arquitetos do sexto ano_possibilidades e desafios de ensinar e de aprender.pdf498.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.