Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/58033
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Eduarda de L. Flores Gonçalves | pt_BR |
dc.creator | Roselene Alves Amâncio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-21T19:38:10Z | - |
dc.date.available | 2023-08-21T19:38:10Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.citation.issue | 9 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1880 | pt_BR |
dc.citation.epage | 1894 | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.29327/147222 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9786559413997 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/58033 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho relata uma experiência desenvolvida, de forma remota, com oito estudantes do 6º ano em um Grupo de Trabalho Diferenciado denominado “Arquitetos do 6º ano” de um colégio de aplicação de uma universidade Federal. O trabalho foi desenvolvido por meio de aulas síncronas e atividades assíncronas. As aulas foram planejadas e analisadas, de forma conjunta, pela professora de Matemática da turma e por uma monitora da turma que é futura professora de matemática. O tema de arquitetura se mostrou frutífero para o trabalho com vários conceitos e procedimentos matemáticos, como identificação e produção de vistas, identificação e produção de figuras proporcionais, cálculo de áreas e operações (adição, multiplicação e divisão). Durante as aulas, a monitora e a professora se depararam com desafios e também constataram possibilidades, tanto em relação ao ensino remoto como a aprendizagem dos alunos. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro Mineiro de Educação Matemática | - |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Grupo de trabalho diferenciado | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject.other | Matemática (Ensino fundamental) | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject.other | Matemática - Estudo e ensino - Pesquisa | pt_BR |
dc.title | Arquitetos do sexto ano: possibilidades e desafios de ensinar e de aprender | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://www.even3.com.br/anais/emem2021/ | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0001-9118-528X | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Arquitetos do sexto ano_possibilidades e desafios de ensinar e de aprender.pdf | 498.99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.