Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/58033
Type: Artigo de Evento
Title: Arquitetos do sexto ano: possibilidades e desafios de ensinar e de aprender
Authors: Eduarda de L. Flores Gonçalves
Roselene Alves Amâncio
Abstract: O presente trabalho relata uma experiência desenvolvida, de forma remota, com oito estudantes do 6º ano em um Grupo de Trabalho Diferenciado denominado “Arquitetos do 6º ano” de um colégio de aplicação de uma universidade Federal. O trabalho foi desenvolvido por meio de aulas síncronas e atividades assíncronas. As aulas foram planejadas e analisadas, de forma conjunta, pela professora de Matemática da turma e por uma monitora da turma que é futura professora de matemática. O tema de arquitetura se mostrou frutífero para o trabalho com vários conceitos e procedimentos matemáticos, como identificação e produção de vistas, identificação e produção de figuras proporcionais, cálculo de áreas e operações (adição, multiplicação e divisão). Durante as aulas, a monitora e a professora se depararam com desafios e também constataram possibilidades, tanto em relação ao ensino remoto como a aprendizagem dos alunos.
Subject: Matemática (Ensino fundamental)
Ensino à distância
Matemática - Estudo e ensino - Pesquisa
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.29327/147222
URI: http://hdl.handle.net/1843/58033
Issue Date: 2021
metadata.dc.url.externa: https://www.even3.com.br/anais/emem2021/
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Mineiro de Educação Matemática
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Arquitetos do sexto ano_possibilidades e desafios de ensinar e de aprender.pdf498.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.