Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/59673
Type: Artigo de Evento
Title: Novas práticas e estratégias pedagógicas para a educação em saúde: um relato de experiência
Authors: Eduarda Maria Silva de Souza
Iasmin Rabelo de Queiroz
Luciana de Pinho Tavares Sousa
Alexandre Diniz Silva
Rafaela Cardoso Ribeiro
Janice Henriques da Silva Amaral
Abstract: O estudo promoveu o desenvolvimento, aplicação e avaliação de 2 sequências didáticas voltadas para Educação em Saúde, em duas instituições da educação básica. A pesquisa foi conduzida sob a perspectiva da Aprendizagem Significativa e Metacognição. No desenvolvimento, optou-se por metodologias ativas e ensino por investigação para abordar temas relacionados ao estudo dos sistemas orgânicos. As atividades propostas possibilitaram a integração de conhecimentos novos e prévios e promoveram a familiarização com os processos cognitivos para adoção de novas estratégias de aprendizagem.
Subject: Fisiologia
Aprendizagem
Metacognição
Educação em saúde
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ICB - DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/59673
Issue Date: 2021
metadata.dc.url.externa: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/ueadsl/article/view/18168
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.