Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/59933
Tipo: Artigo de Evento
Título: Estilos de aprendizagem e influência no processo de ensino aprendizagem: análise empírica em uma instituição de ensino superior federal
Autor(es): Laís Márcio de Souza
Bruna Camargos Avelino
Resumen: O objetivo deste estudo consiste em identificar os estilos de aprendizagem, ou seja, as diferentes preferências por perceber e processar as informações, de discentes do curso de Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino Superior Federal localizada em Minas Gerais. A pesquisa foi realizada por meio da aplicação de um questionário, baseado nos Índices de Estilos de Aprendizagem de Felder e Soloman (1991), totalizando 84 respostas válidas. Os resultados foram confrontados com as percepções obtidas também por outras pesquisas já realizadas. Observou-se que a amostra é composta por maioria de respondentes com preferências para os estilos de aprendizagem: ativo, visual, sensorial e sequencial, sendo que, em cada um desses polos, a intensidade leve foi a mais frequente entre os estudantes, exceto no âmbito sensorial, no qual a preferência moderada foi a mais comum. Dessa forma, infere-se que discussões sobre a melhoria no processo de ensino e aprendizagem em contabilidade podem ser fomentadas a partir do mapeamento dos estilos de aprendizagem, possibilitando torna-lo mais eficaz e significativo.
Asunto: Ensino superior
Contabilidade
Ensino
Aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/59933
Fecha del documento: oct-2016
metadata.dc.url.externa: http://www.adcont.net/index.php/adcont/index/schedConfs/archive
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont
Aparece en las colecciones:Artigo de Evento

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Estilos de Aprendizagem e Influência no Processo de Ensino Aprendizagem.pdf261.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.