Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/59933
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Estilos de aprendizagem e influência no processo de ensino aprendizagem: análise empírica em uma instituição de ensino superior federal |
Autor(es): | Laís Márcio de Souza Bruna Camargos Avelino |
Resumen: | O objetivo deste estudo consiste em identificar os estilos de aprendizagem, ou seja, as diferentes preferências por perceber e processar as informações, de discentes do curso de Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino Superior Federal localizada em Minas Gerais. A pesquisa foi realizada por meio da aplicação de um questionário, baseado nos Índices de Estilos de Aprendizagem de Felder e Soloman (1991), totalizando 84 respostas válidas. Os resultados foram confrontados com as percepções obtidas também por outras pesquisas já realizadas. Observou-se que a amostra é composta por maioria de respondentes com preferências para os estilos de aprendizagem: ativo, visual, sensorial e sequencial, sendo que, em cada um desses polos, a intensidade leve foi a mais frequente entre os estudantes, exceto no âmbito sensorial, no qual a preferência moderada foi a mais comum. Dessa forma, infere-se que discussões sobre a melhoria no processo de ensino e aprendizagem em contabilidade podem ser fomentadas a partir do mapeamento dos estilos de aprendizagem, possibilitando torna-lo mais eficaz e significativo. |
Asunto: | Ensino superior Contabilidade Ensino Aprendizagem |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/59933 |
Fecha del documento: | oct-2016 |
metadata.dc.url.externa: | http://www.adcont.net/index.php/adcont/index/schedConfs/archive |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Evento |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Estilos de Aprendizagem e Influência no Processo de Ensino Aprendizagem.pdf | 261.5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.