Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/59933
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLaís Márcio de Souzapt_BR
dc.creatorBruna Camargos Avelinopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-24T15:36:43Z-
dc.date.available2023-10-24T15:36:43Z-
dc.date.issued2016-10-
dc.citation.issue17pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage15pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/59933-
dc.description.resumoO objetivo deste estudo consiste em identificar os estilos de aprendizagem, ou seja, as diferentes preferências por perceber e processar as informações, de discentes do curso de Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino Superior Federal localizada em Minas Gerais. A pesquisa foi realizada por meio da aplicação de um questionário, baseado nos Índices de Estilos de Aprendizagem de Felder e Soloman (1991), totalizando 84 respostas válidas. Os resultados foram confrontados com as percepções obtidas também por outras pesquisas já realizadas. Observou-se que a amostra é composta por maioria de respondentes com preferências para os estilos de aprendizagem: ativo, visual, sensorial e sequencial, sendo que, em cada um desses polos, a intensidade leve foi a mais frequente entre os estudantes, exceto no âmbito sensorial, no qual a preferência moderada foi a mais comum. Dessa forma, infere-se que discussões sobre a melhoria no processo de ensino e aprendizagem em contabilidade podem ser fomentadas a partir do mapeamento dos estilos de aprendizagem, possibilitando torna-lo mais eficaz e significativo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEISpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdContpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstilos de aprendizagempt_BR
dc.subjectProcesso de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.subjectCiências contábeispt_BR
dc.subject.otherEnsino superiorpt_BR
dc.subject.otherContabilidadept_BR
dc.subject.otherEnsinopt_BR
dc.subject.otherAprendizagempt_BR
dc.titleEstilos de aprendizagem e influência no processo de ensino aprendizagem: análise empírica em uma instituição de ensino superior federalpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttp://www.adcont.net/index.php/adcont/index/schedConfs/archivept_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estilos de Aprendizagem e Influência no Processo de Ensino Aprendizagem.pdf261.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.