Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/59933
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Laís Márcio de Souza | pt_BR |
dc.creator | Bruna Camargos Avelino | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-24T15:36:43Z | - |
dc.date.available | 2023-10-24T15:36:43Z | - |
dc.date.issued | 2016-10 | - |
dc.citation.issue | 17 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1 | pt_BR |
dc.citation.epage | 15 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/59933 | - |
dc.description.resumo | O objetivo deste estudo consiste em identificar os estilos de aprendizagem, ou seja, as diferentes preferências por perceber e processar as informações, de discentes do curso de Ciências Contábeis de uma Instituição de Ensino Superior Federal localizada em Minas Gerais. A pesquisa foi realizada por meio da aplicação de um questionário, baseado nos Índices de Estilos de Aprendizagem de Felder e Soloman (1991), totalizando 84 respostas válidas. Os resultados foram confrontados com as percepções obtidas também por outras pesquisas já realizadas. Observou-se que a amostra é composta por maioria de respondentes com preferências para os estilos de aprendizagem: ativo, visual, sensorial e sequencial, sendo que, em cada um desses polos, a intensidade leve foi a mais frequente entre os estudantes, exceto no âmbito sensorial, no qual a preferência moderada foi a mais comum. Dessa forma, infere-se que discussões sobre a melhoria no processo de ensino e aprendizagem em contabilidade podem ser fomentadas a partir do mapeamento dos estilos de aprendizagem, possibilitando torna-lo mais eficaz e significativo. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estilos de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino aprendizagem. | pt_BR |
dc.subject | Ciências contábeis | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject.other | Contabilidade | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Estilos de aprendizagem e influência no processo de ensino aprendizagem: análise empírica em uma instituição de ensino superior federal | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | http://www.adcont.net/index.php/adcont/index/schedConfs/archive | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Estilos de Aprendizagem e Influência no Processo de Ensino Aprendizagem.pdf | 261.5 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.