Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/61918
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Associação entre o grau da meta aprender, performance-aproximação e performance-evitação em relação ao uso de tecnologia no processo de ensino/aprendizagem: um estudo sobre a percepção dos alunos de ciências contábeis |
Other Titles: | Association between the degree of goal learning, performance-approximation and performance-avoidance in relation to the use of technology in the teaching / learning process: a study on students' perception of accounting sciences |
Authors: | Rafaella Duarte Miranda Luiza Monique de Castro Eduardo Mendes Nascimento Jacqueline Veneroso Alves da Cunha |
Abstract: | Este artigo tem como objetivo geral pesquisar a relação entre o grau da meta aprender, performance-aproximação e performance-evitação e o uso de recursos tecnológicos no curso de Ciências Contábeis. O levantamento foi realizado com 224 estudantes de duas universidades públicas em Minas Gerais que apresentaram um perfil composto por 45% dos respondentes do gênero feminino e 55% masculino, tendo uma média de idade de 23 anos. Em relação ao uso de ferramentas tecnológicas aumentarem a motivação para estudar, 22% dos estudantes afirmaram que concordam totalmente e 51% concordam parcialmente, totalizando 73% da amostra. Porém, o uso de ferramentas tecnológicas não apresentou significância estatística quando associadas ao grau de meta-aprender e performance- aproximação dos estudantes. Porém apresentou relação significativa na meta de performance- evitação. O resultado possivelmente se deve ao perfil dos estudantes que apresentou um alto grau de meta de performance-evitação. |
Subject: | Ensino Aprendizagem Contabilidade |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/61918 |
Issue Date: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.tecsi.org/contecsi/index.php/contecsi/15CONTECSI/schedConf/presentations?searchInitial=M&track= |
metadata.dc.relation.ispartof: | CONTECSI USP - International Conference on Information Systems and Technology Management |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Associação entre o Grau da Meta Aprender, Performance-Aproximação e Performance.pdf | 287.39 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.