Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/62864
Type: Artigo de Evento
Title: O ensino de história entre “portas” e “janelas”: o museu, a literatura e os usos do passado
Authors: Júlio César Virgínio da Costa
Abstract: Trabalho apesentado na III Semana Acadêmica de História da UEMG Divinópolis. O texto tem como tema principal a análise das narrativas elaboradas pelas docentes de história da educação básica, em Belo Horizonte, a partir de práticas educativas que envolveram a relação da escola-museu-escola desenvolvidas em sua práxis educativa. Buscou-se identificar como essas práticas foram desenvolvidas, refletidas e mobilizadas em salas de aula na dinâmica que envolve a pré-visita e o pós-visita além do trabalho sensível que envolve a questão do ensino de história, do patrimônio e da memória.
Subject: História - estudo e ensino
Literatura
Museus
Patrimônio cultural
Memória
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: 10.22350/9786559173334
URI: http://hdl.handle.net/1843/62864
Issue Date: 2021
metadata.dc.url.externa: https://www.editorafi.org/332uemghistoria
metadata.dc.relation.ispartof: Semana acadêmica de história da UEMG Divinópolis
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.