Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/63929
Tipo: Artigo de Evento
Título: O ensino de álgebra na EJA: análise de tarefas em uma perspectiva histórica
Autor(es): Ana Rafaela Correia Ferreira
Guilherme Silva Vieira
Resumo: Este texto consiste na reflexão e análise de questões retiradas sobre Álgebra de um caderno de turma que registrava as aulas Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EJA). O curso que tomamos é o Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos, 2º segmento – PROEF-2, curso de extensão universitária do Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais. Este projeto, além de ofertar os anos finais do Ensino Fundamental para estudantes jovens, adultos e idosos, é um espaço de formação docente inicial. Os docentes que atuam no projeto são estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade. Nossa intenção ao desenvolver este trabalho é analisar atividades ou práticas de ensino com potencial de contribuir para o desenvolvimento do pensamento algébrico no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes da EJA. Nossa pesquisa se insere na história do tempo presente em que, o pesquisador e o objeto de pesquisa estão na mesma unidade de tempo.
Assunto: Matemática - Estudo e ensino
Álgebra
Estudantes de educação de jovens e adultos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: http://hdl.handle.net/1843/63929
Data do documento: 2021
metadata.dc.url.externa: https://even3.blob.core.windows.net/anais/393633.pdf
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.