Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/63929
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAna Rafaela Correia Ferreirapt_BR
dc.creatorGuilherme Silva Vieirapt_BR
dc.date.accessioned2024-02-09T18:37:24Z-
dc.date.available2024-02-09T18:37:24Z-
dc.date.issued2021-
dc.citation.issue9pt_BR
dc.citation.spage1895pt_BR
dc.citation.epage1908pt_BR
dc.identifier.isbn9786559413997pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/63929-
dc.description.resumoEste texto consiste na reflexão e análise de questões retiradas sobre Álgebra de um caderno de turma que registrava as aulas Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EJA). O curso que tomamos é o Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos, 2º segmento – PROEF-2, curso de extensão universitária do Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais. Este projeto, além de ofertar os anos finais do Ensino Fundamental para estudantes jovens, adultos e idosos, é um espaço de formação docente inicial. Os docentes que atuam no projeto são estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade. Nossa intenção ao desenvolver este trabalho é analisar atividades ou práticas de ensino com potencial de contribuir para o desenvolvimento do pensamento algébrico no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes da EJA. Nossa pesquisa se insere na história do tempo presente em que, o pesquisador e o objeto de pesquisa estão na mesma unidade de tempo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectEducação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosaspt_BR
dc.subjectEnsino de Álgebrapt_BR
dc.subjectPensamento Algébricopt_BR
dc.subject.otherMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherÁlgebrapt_BR
dc.subject.otherEstudantes de educação de jovens e adultospt_BR
dc.titleO ensino de álgebra na EJA: análise de tarefas em uma perspectiva históricapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://even3.blob.core.windows.net/anais/393633.pdfpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-9788-8186pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-2925-9206pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.