Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/63929
Type: Artigo de Evento
Title: O ensino de álgebra na EJA: análise de tarefas em uma perspectiva histórica
Authors: Ana Rafaela Correia Ferreira
Guilherme Silva Vieira
Abstract: Este texto consiste na reflexão e análise de questões retiradas sobre Álgebra de um caderno de turma que registrava as aulas Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EJA). O curso que tomamos é o Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos, 2º segmento – PROEF-2, curso de extensão universitária do Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais. Este projeto, além de ofertar os anos finais do Ensino Fundamental para estudantes jovens, adultos e idosos, é um espaço de formação docente inicial. Os docentes que atuam no projeto são estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade. Nossa intenção ao desenvolver este trabalho é analisar atividades ou práticas de ensino com potencial de contribuir para o desenvolvimento do pensamento algébrico no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes da EJA. Nossa pesquisa se insere na história do tempo presente em que, o pesquisador e o objeto de pesquisa estão na mesma unidade de tempo.
Subject: Matemática - Estudo e ensino
Álgebra
Estudantes de educação de jovens e adultos
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Rights: Acesso Restrito
URI: http://hdl.handle.net/1843/63929
Issue Date: 2021
metadata.dc.url.externa: https://even3.blob.core.windows.net/anais/393633.pdf
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.