Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/65373
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Metodologias ativas na formação contábil: uma análise sob a psicologia da educação a luz das teorias de Piaget e Vygotsky |
Authors: | Cícero José Oliveira Guerra José Roberto de Souza Francisco Leonardo Barbosa do Amaral |
Abstract: | A psicologia da educação e suas teorias apresentam-se fundamentais para explicar e orientar os processos de ensino-aprendizagem. Atualmente, tem se discutido internacionalmente mudanças nos modelos de aulas na graduação, buscando modelos mais ativos de aprendizagem. é verificar, com base nas teorias de Piaget e Vygotsky, a percepção do alunado em Ciências Contábeis sobre a formação com metodologias ativas. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário estruturado com questões relacionadas às metodologias ativas, norteando as com os pensamentos de Piaget e Vygotsky, e distribuídos por meio eletrônico. Os achados mostraram que os discentes reconhecem a importância das metodologias ativas no curso de contabilidade, mas foram mais suscetíveis as aulas tradicionais, onde os professores estão no centro da sala de aula com o domínio do conhecimento. |
Subject: | Contabilidade |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS |
Rights: | Acesso Restrito |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/65373 |
Issue Date: | 2019 |
metadata.dc.url.externa: | https://congressos.ufmg.br/index.php/congressogiz/IVCIM/paper/view/825 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.