Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/65373
Type: Artigo de Evento
Title: Metodologias ativas na formação contábil: uma análise sob a psicologia da educação a luz das teorias de Piaget e Vygotsky
Authors: Cícero José Oliveira Guerra
José Roberto de Souza Francisco
Leonardo Barbosa do Amaral
Abstract: A psicologia da educação e suas teorias apresentam-se fundamentais para explicar e orientar os processos de ensino-aprendizagem. Atualmente, tem se discutido internacionalmente mudanças nos modelos de aulas na graduação, buscando modelos mais ativos de aprendizagem. é verificar, com base nas teorias de Piaget e Vygotsky, a percepção do alunado em Ciências Contábeis sobre a formação com metodologias ativas. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário estruturado com questões relacionadas às metodologias ativas, norteando as com os pensamentos de Piaget e Vygotsky, e distribuídos por meio eletrônico. Os achados mostraram que os discentes reconhecem a importância das metodologias ativas no curso de contabilidade, mas foram mais suscetíveis as aulas tradicionais, onde os professores estão no centro da sala de aula com o domínio do conhecimento.
Subject: Contabilidade
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Rights: Acesso Restrito
URI: http://hdl.handle.net/1843/65373
Issue Date: 2019
metadata.dc.url.externa: https://congressos.ufmg.br/index.php/congressogiz/IVCIM/paper/view/825
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.