Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/68484
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Processo de escolarização de aluno com deficiência intelectual: uma parceira entre professoras na sala de recursos e sala comum
Autor(es): Isis Grace da Silva
Sirleine Brandão de Souza
Resumen: Este artigo tem como objetivo relatar uma prática pedagógica desenvolvida entre a professora da sala de recursos e a professora da sala comum no processo de escolarização de um estudante com deficiência intelectual, matriculado no quarto ano do Ensino Fundamental I da rede pública estadual de São Paulo. De natureza qualitativa, essa investigação tem por referencial estudos que abordam o trabalho colaborativo. A análise e a discussão se deram por meio da técnica de observação e registro, visando realizar intervenções junto à professora da classe comum. Verificou-se que houve, por parte da professora da sala comum, mudança de olhar relativo ao processo de ensino e aprendizagem do estudante na sala de aula e, por parte do estudante, maior engajamento nas atividades propostas.
Asunto: Trabalho colaborativo
Formação de professores
Deficiência intelectual
Ensino - aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/68484
Fecha del documento: 2021
metadata.dc.url.externa: https://rbeducacaobasica.com.br/2021/03/25/processo-de-escolarizacao-de-aluno-com-deficiencia-intelectual-uma-parceira-entre-professoras-na-sala-de-recursos-e-sala-comum/
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Brasileira de Educação Básica
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico



Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.