Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/68484
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Isis Grace da Silva | pt_BR |
dc.creator | Sirleine Brandão de Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-05-20T20:22:03Z | - |
dc.date.available | 2024-05-20T20:22:03Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.citation.volume | 6 | pt_BR |
dc.citation.issue | especial | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2526-1126 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/68484 | - |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo relatar uma prática pedagógica desenvolvida entre a professora da sala de recursos e a professora da sala comum no processo de escolarização de um estudante com deficiência intelectual, matriculado no quarto ano do Ensino Fundamental I da rede pública estadual de São Paulo. De natureza qualitativa, essa investigação tem por referencial estudos que abordam o trabalho colaborativo. A análise e a discussão se deram por meio da técnica de observação e registro, visando realizar intervenções junto à professora da classe comum. Verificou-se que houve, por parte da professora da sala comum, mudança de olhar relativo ao processo de ensino e aprendizagem do estudante na sala de aula e, por parte do estudante, maior engajamento nas atividades propostas. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Brasileira de Educação Básica | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Trabalho colaborativo | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Deficiência intelectual | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Trabalho colaborativo | pt_BR |
dc.subject.other | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject.other | Deficiência intelectual | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Processo de escolarização de aluno com deficiência intelectual: uma parceira entre professoras na sala de recursos e sala comum | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | https://rbeducacaobasica.com.br/2021/03/25/processo-de-escolarizacao-de-aluno-com-deficiencia-intelectual-uma-parceira-entre-professoras-na-sala-de-recursos-e-sala-comum/ | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0001-9078-9778 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | http://orcid.org/0000-0003-0643-1322 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Processo de escolarização de aluno com deficiência intelectual_ Uma parceira entre professoras na sala de recursos e sala comum.pdf | 133.73 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.