Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/68484
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorIsis Grace da Silvapt_BR
dc.creatorSirleine Brandão de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2024-05-20T20:22:03Z-
dc.date.available2024-05-20T20:22:03Z-
dc.date.issued2021-
dc.citation.volume6pt_BR
dc.citation.issueespecialpt_BR
dc.identifier.issn2526-1126pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/68484-
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo relatar uma prática pedagógica desenvolvida entre a professora da sala de recursos e a professora da sala comum no processo de escolarização de um estudante com deficiência intelectual, matriculado no quarto ano do Ensino Fundamental I da rede pública estadual de São Paulo. De natureza qualitativa, essa investigação tem por referencial estudos que abordam o trabalho colaborativo. A análise e a discussão se deram por meio da técnica de observação e registro, visando realizar intervenções junto à professora da classe comum. Verificou-se que houve, por parte da professora da sala comum, mudança de olhar relativo ao processo de ensino e aprendizagem do estudante na sala de aula e, por parte do estudante, maior engajamento nas atividades propostas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Educação Básicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTrabalho colaborativopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectDeficiência intelectualpt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subject.otherTrabalho colaborativopt_BR
dc.subject.otherFormação de professorespt_BR
dc.subject.otherDeficiência intelectualpt_BR
dc.subject.otherEnsino - aprendizagempt_BR
dc.titleProcesso de escolarização de aluno com deficiência intelectual: uma parceira entre professoras na sala de recursos e sala comumpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://rbeducacaobasica.com.br/2021/03/25/processo-de-escolarizacao-de-aluno-com-deficiencia-intelectual-uma-parceira-entre-professoras-na-sala-de-recursos-e-sala-comum/pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9078-9778pt_BR
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0003-0643-1322pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.