Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/68484
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Processo de escolarização de aluno com deficiência intelectual: uma parceira entre professoras na sala de recursos e sala comum |
Authors: | Isis Grace da Silva Sirleine Brandão de Souza |
Abstract: | Este artigo tem como objetivo relatar uma prática pedagógica desenvolvida entre a professora da sala de recursos e a professora da sala comum no processo de escolarização de um estudante com deficiência intelectual, matriculado no quarto ano do Ensino Fundamental I da rede pública estadual de São Paulo. De natureza qualitativa, essa investigação tem por referencial estudos que abordam o trabalho colaborativo. A análise e a discussão se deram por meio da técnica de observação e registro, visando realizar intervenções junto à professora da classe comum. Verificou-se que houve, por parte da professora da sala comum, mudança de olhar relativo ao processo de ensino e aprendizagem do estudante na sala de aula e, por parte do estudante, maior engajamento nas atividades propostas. |
Subject: | Trabalho colaborativo Formação de professores Deficiência intelectual Ensino - aprendizagem |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/68484 |
Issue Date: | 2021 |
metadata.dc.url.externa: | https://rbeducacaobasica.com.br/2021/03/25/processo-de-escolarizacao-de-aluno-com-deficiencia-intelectual-uma-parceira-entre-professoras-na-sala-de-recursos-e-sala-comum/ |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Brasileira de Educação Básica |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Processo de escolarização de aluno com deficiência intelectual_ Uma parceira entre professoras na sala de recursos e sala comum.pdf | 133.73 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.