Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/71907
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Luiza Santana Chaves Miconi Ferreirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9074024191812776pt_BR
dc.contributor.referee1Luiza Santana Chaves Miconi Ferreirapt_BR
dc.contributor.referee2Juçara Moreira Teixeirapt_BR
dc.contributor.referee3Raika Luana Alemept_BR
dc.creatorGraziane Souza da Silvapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3603784921725137pt_BR
dc.date.accessioned2024-07-26T14:47:27Z-
dc.date.available2024-07-26T14:47:27Z-
dc.date.issued2024-06-24-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/71907-
dc.description.resumoEste estudo investiga o impacto da integração da tecnologia como recurso didático na disciplina de Literatura, visando melhorar a aprendizagem dos alunos e promover a motivação e o engajamento. A pesquisa, de natureza qualitativa, abrange revisão bibliográfica e análise de estudos existentes sobre o tema, identificando as principais tecnologias utilizadas e suas potencialidades e limitações no contexto educacional. Os resultados apontam vantagens, como acesso facilitado a obras literárias e recursos multimídia interativos, porém, também evidenciam preocupações, como a dependência excessiva de dispositivos eletrônicos. Dessa forma, a integração da tecnologia no ensino de Literatura pode ser eficaz para promover uma aprendizagem mais engajadora e significativa, requerendo um equilíbrio crítico e a capacitação adequada dos educadores. Este estudo se apoia também em algumas teorias com contribuições de Ernani Terra, Vani Moreira Kenski, Rildo Cosson, entre outros.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Língua Portuguesa: Teorias e Práticas de Ensino de Leitura e Produção de Textospt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjecttecnologiapt_BR
dc.subjectliteraturapt_BR
dc.subjectensinopt_BR
dc.subject.otherLíngua portuguesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleTecnologia e Literatura: explorando novos caminhos para o ensino e aprendizagempt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Portuguesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Graziane Silva_PROLEITURA.pdf1.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.