Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/71907
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Luiza Santana Chaves Miconi Ferreira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9074024191812776 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Luiza Santana Chaves Miconi Ferreira | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Juçara Moreira Teixeira | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Raika Luana Aleme | pt_BR |
dc.creator | Graziane Souza da Silva | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3603784921725137 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-07-26T14:47:27Z | - |
dc.date.available | 2024-07-26T14:47:27Z | - |
dc.date.issued | 2024-06-24 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/71907 | - |
dc.description.resumo | Este estudo investiga o impacto da integração da tecnologia como recurso didático na disciplina de Literatura, visando melhorar a aprendizagem dos alunos e promover a motivação e o engajamento. A pesquisa, de natureza qualitativa, abrange revisão bibliográfica e análise de estudos existentes sobre o tema, identificando as principais tecnologias utilizadas e suas potencialidades e limitações no contexto educacional. Os resultados apontam vantagens, como acesso facilitado a obras literárias e recursos multimídia interativos, porém, também evidenciam preocupações, como a dependência excessiva de dispositivos eletrônicos. Dessa forma, a integração da tecnologia no ensino de Literatura pode ser eficaz para promover uma aprendizagem mais engajadora e significativa, requerendo um equilíbrio crítico e a capacitação adequada dos educadores. Este estudo se apoia também em algumas teorias com contribuições de Ernani Terra, Vani Moreira Kenski, Rildo Cosson, entre outros. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FALE - FACULDADE DE LETRAS | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Língua Portuguesa: Teorias e Práticas de Ensino de Leitura e Produção de Textos | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | tecnologia | pt_BR |
dc.subject | literatura | pt_BR |
dc.subject | ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Língua portuguesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Tecnologia e Literatura: explorando novos caminhos para o ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Língua Portuguesa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Graziane Silva_PROLEITURA.pdf | 1.1 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.