Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/73571
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A inclusão nas aulas de Educação Física Escolar: um projeto de esperança |
Autor(es): | Nara Lúcia Gomes Sant’Ana |
primer Tutor: | José Ângelo Garíglio |
Resumen: | A inclusão de deficientes na escola e na sociedade é uma das preocupações mundiais, trata-se de um novo paradigma que traz reflexões sobre a educação e conseqüentemente sobre a Educação Física. Este trabalho foi realizado com o objetivo de desmistificar o sentimento de incapacidade que alunos do 4º ano de uma escola da Prefeitura Municipal de Congonhas atribuíam as pessoas com deficiência. Para isso foi realizado um trabalho teórico-prático onde os alunos foram convidados a refletir sobre o universo da pessoa com deficiência e foram desafiados a participar de uma Gincana Paraolímpica onde eles seriam os atletas deficientes. Com o trabalho pudemos perceber que o tema proposto pode ser uma possibilidade de intervenção nas aulas de Educação Física. Foi possível observar também a mudança de postura dos alunos em relação a pessoa com deficiência, o sentimento de pena antes atribuído a eles foi substituído pelo de admiração e respeito. |
Asunto: | Educação física - Estudo e ensino Educação inclusiva |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/73571 |
Fecha del documento: | 28-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
A inclusão nas aulas de Educação Física Escolar um projeto de esperança.pdf | 1.36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.