Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/73571
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A inclusão nas aulas de Educação Física Escolar: um projeto de esperança
Autor(es): Nara Lúcia Gomes Sant’Ana
primer Tutor: José Ângelo Garíglio
Resumen: A inclusão de deficientes na escola e na sociedade é uma das preocupações mundiais, trata-se de um novo paradigma que traz reflexões sobre a educação e conseqüentemente sobre a Educação Física. Este trabalho foi realizado com o objetivo de desmistificar o sentimento de incapacidade que alunos do 4º ano de uma escola da Prefeitura Municipal de Congonhas atribuíam as pessoas com deficiência. Para isso foi realizado um trabalho teórico-prático onde os alunos foram convidados a refletir sobre o universo da pessoa com deficiência e foram desafiados a participar de uma Gincana Paraolímpica onde eles seriam os atletas deficientes. Com o trabalho pudemos perceber que o tema proposto pode ser uma possibilidade de intervenção nas aulas de Educação Física. Foi possível observar também a mudança de postura dos alunos em relação a pessoa com deficiência, o sentimento de pena antes atribuído a eles foi substituído pelo de admiração e respeito.
Asunto: Educação física - Estudo e ensino
Educação inclusiva
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/73571
Fecha del documento: 28-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino na Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
A inclusão nas aulas de Educação Física Escolar um projeto de esperança.pdf1.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.