Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/73865
Type: Monografia (especialização)
Title: Campo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebol
Authors: Filipe Alexander Alves Tavares
First Advisor: Fabrine Leonard
First Referee: José Ângelo Garíglio
Abstract: O estudo apresentado neste trabalho consiste no desenvolvimento de um projeto, que figura um plano de ação para o desenvolvimento do conteúdo de handebol na disciplina de educação física. O plano foi aplicado em alunos do sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal de Congonhas. Foram abordadas as diversas e possíveis maneiras de desenvolvimento do conteúdo supracitado, através de exposições teóricas sobre a história do handebol, suas origens, bem como os diferentes e possíveis lugares onde este desporto foi praticado. Foi trabalhada, também, a vivencia prática junto aos alunos.
Subject: Educação Física
Escolas
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/73865
Issue Date: 28-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Ensino na Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Campo, quadra, areia_ um projeto possível para o ensino do handebol.pdf204.19 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons