Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/74553
Type: Monografia (especialização)
Title: Trabalho colaborativo: desafio ou solução, eis a questão
Authors: Moisés Camilozi
First Advisor: Libéria Rodrigues Neves
Abstract: O presente estudo trata-se de uma experiência de trabalho colaborativo entre os professores das salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e os professores das salas comuns na Rede Municipal de Belo Horizonte, realizado em uma escola da Regional Noroeste, tendo como foco os alunos com deficiência intelectual. Neste contexto, são abordados alguns marcos legais da educação inclusiva no Brasil, algumas características da deficiência intelectual, a implantação do serviço do AEE nas escolas municipais e uma experiência pontual de trabalho colaborativo. Foi feito o uso de um jogo lúdico, de modo a analisar como as atividades conjuntas podem contribuir para o processo de acessibilidade pedagógica dos alunos com deficiência, a partir da parceria entre o professor da sala de AEE e professores das salas regulares.
Subject: Educação
Educação inclusiva
Educação especial
Professores - formação
Cooperação
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/74553
Issue Date: 7-Dec-2019
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC MOISÉS 08_04.pdf2.53 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.